Irina Diniz Reage com Firmeza: “A Verdade Ainda Tem Memória. E Eu Também”


 
Deputada rejeita acusações baseadas em vídeos reciclados e denuncia tentativa de manipulação da opinião pública.

LUANDA – Dibatadié TV – A deputada Irina Diniz quebrou o silêncio nas redes sociais esta semana, em resposta a vídeos que voltaram a circular na internet, tentando ligá-la a actos ilegais ocorridos durante as recentes manifestações populares em Luanda. Em tom firme e directo, a parlamentar denunciou aquilo que considera ser uma campanha de manipulação e desinformação, com o objectivo de desacreditar a sua figura pública.

“Tentam calar-me com mentiras. Tentam intimidar-me com montagens. Mas eu não me calo. E não fujo”, escreveu Irina Diniz no início do seu pronunciamento. A deputada, eleita pelo círculo de Luanda, denunciou a tentativa de imputação de crimes que, segundo ela, não cometeu, afirmando que os vídeos em causa são reciclados e manipulados.

A sua resposta surge na sequência da marcha de 12 de Julho de 2025, contra o aumento do preço do gasóleo e do custo de vida, na qual Irina Diniz esteve presente. “No dia 12 de Julho de 2025, tive centenas de testemunhas”, declarou, relembrando que participou como cidadã e esteve do lado da população.

Entre os factos que destaca, Diniz afirma ter sido perseguida pela polícia, ter resgatado um cidadão ferido e transportado-o ao hospital do Prenda, além de ter caminhado firmemente junto de manifestantes. “Tudo isso está nas minhas redes sociais, publicado no próprio dia”, acrescentou.

A deputada termina a sua mensagem de forma contundente, advertindo os seus detratores:
“Querem acusar-me? Primeiro aprendam a mentir. Porque neste país, a verdade ainda tem memória. E eu também.”

A declaração foi assinada com o nome completo da parlamentar: Irina Diniz Ferreira, e publicada nas suas páginas oficiais do Facebook, Instagram e TikTok.


Comentários